segunda-feira, 11 de junho de 2007

festas tipicas do peru

Festas, arte e tradição


Arte popular em Perú O artesanato peruano encontra-se entre os mais variados do mundo. Sua diversidade, colorido, criatividade e múltiple funcionalidade fazem dela uma atividade fundamental não só para a configuração da identidade peruana senão também para a supervivência de miles de famílias e ainda de povos inteiros, como Sarhua e Quinua, em Ayacucho.
Festas e rituais de Perú No Perú celebram-se perto de 3.000 festas populares ao ano. A maioría delas se organiza ao redor de um santo patrono e inscreve-se dentro de um calendário cristão adotado na época colonial, mas cuidadosamente fusionado à crenças mágico-religiosas de uma região particular.


Fatos típicos de Perú Nas zonas rurais de Perú, o fato é um importante distintivo, fruto do sincretismo dos elementos prehispánicos com a roupa europeia que foi necessário levar durante o período colonial.


Danças e instrumentos de Perú Graças a recentes descobrimentos arqueológicos de instrumentos musicais, se sabe que em Perú a música se remonta pelo menos uns 10.000 anos de antigüidade.


Perú, paraíso gastronómico A boa cozinha peruana tem muita fama: é uma das melhores de América Latina. O "cebiche", a "pachamanca", o "chupe de camarones", o "ají de gallina", e o "juane", são alguns dos inumeráveis pratos que deleitam a todos os peruanos. A qualidade e a variedade associam-se a várias razões.

2 comentários:

Unknown disse...

nossa eu adorei seu blog muito enterressante
eu fiz um trabalho e ele estava completo com suas informações
belo blog só faltava um calendário festivo porque o resto é maravilhoso
boa sorte !!!

ass: Suellen Santos POA-RS

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.